img-30

Relatório Preliminar da primeira fase da pesquisa: O sistema prisional feminino e a questão dos direitos humanos – um desafio às políticas sociais

  • Autor: Maria Lucia Rodrigues (Coord.)

A pesquisa "O sistema prisional feminino e a questão dos direitos humanos – um desafio às políticas sociais” teve como proposta analisar a condição da mulher no sistema prisional do Estado de São Paulo, buscando conhecer e compreender seu contexto relacional social e familiar, e os motivos que a conduziram ao delito.

Nessa perspectiva, pretende-se analisar as políticas sociais para as mulheres em cumprimento de pena, bem como as correspondentes responsabilidades do poder público presentes na legislação e na jurisprudência. Centralizado nos direitos humanos e nas políticas públicas que se articulam em torno do fenômeno criminológico no universo feminino este projeto tem por missão contribuir para a configuração das políticas sociais públicas dirigidas às mulheres em cumprimento de pena. Os eixos e áreas temáticas de saberes são: Políticas Públicas, Serviço Social, Direitos Humanos, Ciências Sociais, Psicologia e Comunicação.

Bibliografia:



Compartilhe:


Comentários